A PRF flagrou 53 condutores dirigindo alcoolizados neste fim de semana em toda a Paraíba.

09/01/2017 15:180 comentários

bafometro-prfA Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 53 condutores dirigindo alcoolizados neste fim de semana em toda a Paraíba. De total, três foram presos porque o índice de álcool atingiu o nível que passa a ser considerando crime de trânsito. Ao todo, 417 motoristas foram fiscalizados e realizaram o teste do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro.

No domingo foi feito um trabalho preventivo na BR 230, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Mais especificamente no bairro Intermares, onde acontece o Fest Verão 2017. O objetivo da PRF foi evitar que condutores que, por ventura, saíssem do evento embriagados e acabassem envolvidos em acidentes. Ao final dos trabalhos, 29 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Motoristas embriagados são potenciais causadores de acidentes; na maioria graves. O fato de tirar de circulação estes condutores é uma das mais eficazes maneiras de se evitar acidentes.

Além dos 53 condutores autuados por embriaguez pela PRF, a equipe da LEI SECA do Detran/PB autuou neste fim de semana 46 motoristas embriagados. A equipe fez 384 testes. Este trabalho faz parte da Operação RODOVIDA, que é uma ação integrada entre diversos órgãos que trabalham com trânsito em todo o país. Aqui na Paraíba os parceiros são: PMPB (BPTran), Detran (LEI SECA), DER e as secretarias de transportes dos municípios envolvidos; destacando Semob João Pessoa e Semob Cabedelo.

ASCOM PRF

Deixe um comentário