Campanha Novembro Azul é realizada com sucesso em São Vicente do Seridó

30/11/2017 15:320 comentários

Novembro azul 1Durante todo o mês de Novembro foram realizadas no município de São Vicente e Seridó, ações voltadas para o Novembro Azul. Sequenciando um cronograma de atividades feitas pela secretaria de saúde e a prefeitura municipal, a campanha Novembro Azul, foi encerrada nesta terça-feira (28), com uma grande participação masculina.

A prefeita Graciete Dantas comemorou o resultado positivo da campanha. “Aos poucos a secretaria municipal de saúde, conseguiu quebrar o pré-conceito dos homens, promovendo grande participação masculina, e afirmo sem dúvida alguma, que foi uma das maiores campanhas do Novembro Azul já realizada em nosso município. Quero parabenizar o empenho de toda a equipe, bem como o da secretária Ana Claudia, que atua de forma comprometida e humana para com a nossa população.” Ressaltou a prefeita.

Foram realizados mais de 200 exames de PSA (antígeno prostático específico), e aproximadamente 80 consultas com médico urologista, além de verificação de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea, teste rápido, vacinas e glicemia capilar. No período noturno, houve uma palestra na Câmara de Vereadores com o urologista Dr. Elizeu, onde tratou de assuntos voltados para a prevenção que os homens devem possuir quando se trata do câncer de próstata.

ASCOM

Deixe um comentário