Dois estudantes e um professor são vicentinos conquistam medalha de bronze na 13ª olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas

24/11/2017 09:570 comentários

 

ALUNO 1.2Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP.

Na sua 13ª edição, a participação dos alunos Debora Passos Cordeiro (7º ano), e Donis Antônio Alves dos Santos (6º ano), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Damião Zelo, conquistaram uma importante medalha de bronze para o município. Também merece destaque o fato de que, entre os alunos premiados, a dupla, são vicentina, conquistou o 15º lugar entre as escolas públicas na classificação geral do estado da Paraíba no nível 1.

Veja aqui a listagem dos alunos de escolas públicas por ordem decrescente de nota, no Prêmio: Medalha de Bronze Paraíba

O professor Aldeneir de Oliveira Gonçalves, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Damião Zelo, também foi um dos 17 (dezessete) professores paraibanos a ser premiados e garantiu a sua Participação no Encontro de Professores Premiados, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, em data a ser divulgada, além de receber o diploma de homenagem e o livro de apoio à formação matemática.

Veja aqui a listagem dos professores premiados

Em primeiro lugar, destacamos o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes. Visite a página do PIC e conheça o material preparado para o programa: www.obmep.org.br/pic.htm.

Da redação Paraíba Geral com informações OBMEP
Foto: Reprodução arquivo pessoal

Tags:

Deixe um comentário