MAR DE SANGUE – Praia de Fortaleza-CE fica com águas vermelha e fenômeno desperta curiosidades

04/11/2013 21:071 comentário

As imagens são da praia em Barra do Ceará, Fortaleza. O fato foi registrado na semana que passou.

Há várias versões para o fenômeno. Uma delas é que o fenômeno Maré Vermelha é provocado pelo desequilíbrio ecológico Mar de Sangueresultante da excessiva proliferação da população de certas algas tóxicas, contudo, a ocorrência desse evento não condiz com sua denominação, visto que a coloração da água na superfície do mar pode variar, e para dissociar tal acontecimento natural à pigmentação, comumente avermelhada, mas também com tonalidade marrom, esse pode ser denominado, apenas de “floração de algas nocivas”.

Outra explicação para o fenômeno estaria na Bíblia Sagrada, que diz que no final dos tempos as águas seriam transformadas em Sangue. Apocalipse 8:8 “O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar”. Este fenômeno ainda estaria previsto em Apocalipse 11:6 “Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem’. O livro de Apocalipse ainda faz menção a este fenômeno em Apocalipse 16:4 “E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue”.

Mar de Sangue3De uma forma ou de outra, a verdade é que este não é um fenômeno isolado, pois, vem acontecendo em vários lugares do mundo, a exemplo da costa leste da Austrália que causou a interdição de diversas praias próximas a Sydney.

Relatos da coloração vermelha no mar, em 12/2012 na famosa praia de Bondi e rapidamente se espalharam na costa de Sydney para Clovelly Beach e Gordons Bay. A imprensa local relatou que o fenômeno se espalhou para a cidade de Newcastle, localizada a 160 quilômetros ao norte de Sydney, e Bateman’s Bay, que fica 250 quilômetros ao sul da cidade. Por três dias, locais que apresentam a mudança na coloração das águas foram interditados.
As águas também ficaram vermelhas no Rio Yantzé, na China, na metrópole chinesa Chongqing, situada no sudoeste do país.

Fonte: Paraíba Geral com parte das informações da revistamergulho

Foto: Reprodução da Internet

1 Comentário

Deixe um comentário