Nossos Serviços

Temos o Cerimonial e a Assessoria certa para o seu evento
(Veja fotos de eventos)

O Evento:

1935247_903440856377793_3468500136924885124_nO dia do seu casamento, da sua formatura, ou do aniversário, independente do evento que estiver fazendo, é um evento importante e não permite erros. A assessoria tem idéias criativas de acordo com o seu orçamento, sabe o que dá para fazer o que iria extrapolar. Essa é a profissão deles, vivem disso e entendem como ninguém de cada detalhe, conhecem fornecedores, sabem que caminho é melhor seguir, o que contratar primeiro, os detalhes que não podem ser esquecidos, as melhores perguntas a serem feitas as empresas, etc.

A Assessoria:

10264852_903440973044448_7599110574604266424_nO assessor que trata com os fornecedores, que resolve horários, montagem, contratos, data para pagamento, ele se certifica se a montagem do evento está correta, se vai dar tempo de terminar, se o material foi todo entregue, confirmação dos convidados, quando os convidados chegam ele e sua equipe dão as coordenadas, cuidam se a comida está sendo servida direito, dão o sinal para o DJ começar a música, tudo isso enquanto você está no salão, se preparando para o dia mais importante. Não esquecendo do fato que não estará estressada, pois terá uma pessoa supervisionando tudo para você, para que seja cumprido todas as suas vontades!

1919601_903428409712371_2883617549440322921_nMas se mesmo assim você preferir contratar o cerimonial somente para o dia, saiba que somente para o dia é apenas uma expressão, você precisa entrar em contato no mínimo uns 30 dias antes, ele precisa saber detalhes do evento, fornecedores, conversar com os principais envolvidos, sejam padrinhos, familiares que irão homenagear, dançar valsa, etc, ele receberá presentes, distribuirá as lembrancinhas, organizará fila de cumprimentos e fila para tirar fotos auxiliando o fotógrafo.

Foto 1

Alguns itens que a assessoria te auxilia:

Consultoria financeira;
Alinhamento de expectativas;
Indicação de fornecedores de acordo com perfil do contratante;
Gestão de orçamento;
Check list personalizado;
Cronograma periódico para não perder prazos;
Reunião com todos os profissionais;
Suporte para dicas e solução de eventuais problemas;
Acompanhamento do andamento de serviços contratados;
Acompanhamento de montagem do evento;
Supervisão de buffet (contagem de bebidas, etc);
Reuniões para fechar detalhes (lista de pessoas importantes para tirar foto, alguma música especial, algum momento especial);

Exemplo de serviço de cerimonial em um casamento:

Foto 2No dia do evento:  A cerimonialista mantém contato com a noiva. Vai à casa de festas conferir se tudo está de acordo, confere itens deixados pelos noivos (lembrancinhas, bebidas, material a ser distribuído na pista de dança, KIT para os toaletes, etc), vídeos deixados com o DJ, dá os últimos retoques e parte para o local da cerimônia (caso ela seja feita em outro local).

Para a cerimônia: A cerimonialista confere a presença de todos os padrinhos e madrinhas, daminhas, pajens, pais, avós, e outros convidados de honra. Confere a seqüência das músicas com os músicos. Combina com os músicos sinais para a execução das músicas. Define posicionamentos com todos os envolvidos no cortejo. Confere presença de fotógrafos e pessoal da filmagem. Confere presença do celebrante (padre/pastor/juiz de paz) e combina seqüência de eventos. Confere a presença das alianças, almofadinha, cestinha de pétalas, placa “LÁ VEM A NOIVA” e somente quando tudo está alinhavado a cerimonialista se prepara para iniciar a cerimônia. Já pensou em como é difícil reunir um por um dos padrinhos e madrinhas e mantê-los aguardando em uma formação sem que eles se dispersem? A cerimonialista tem que fazer isso. E as crianças? Damas e pajens… como mantê-los aguardando a hora da entrada? A cerimonialista cuida disso.

Durante a cerimônia: A cerimonialista auxilia com o buquê da noiva. Ajeita o véu e o vestido. Dá um lencinho ao noivo que não para de chorar… Prepara e distribui aos padrinhos e madrinhas os vidrinhos para as bolinhas de sabão na saída. E tenta manter os pajens e as daminhas o mais quietos possível.

Ao fim da cerimônia: A cerimonialista direciona os participantes do cortejo para a formação de espera dos noivos e soltar bolinhas de sabão para foto/filmagem. Define com os noivos o momento de entrada no salão de festas. RecolheFoto 3 eventuais presentes deixados por convidados. E todos partem para a casa de festas.

Na casa de festas: A cerimonialista faz o preparo para a entrada do casal. Providencia microfone para os cumprimentos. Dá início à seção de fotos (seguindo lista previamente estabelecida pelo casal de noivos). Com muito jeito, controla os convidados às fotos de honra – visto que alguns convidados tentam, neste momento, entrar por conta própria na seção de fotos e alguns parentes tentam até mesmo mudar toda a sequência da seção de fotos. E ainda durante a seção de fotos ela vai distribuindo as lembrancinhas a cada padrinho e madrinha. A cerimonialista confirma com o DJ a música do casal para a abertura de pista de dança. É aberta a pista de dança! A cerimonialista distribui material para os convidados à pista de dança (distribui chinelos – se houver), dá início ao Momento da Gravata, reunindo os amigos previamente selecionados pelos noivos para recolher os donativos dos convidados. Durante todo o evento a cerimonialista observa o andamento do serviço do Buffet e como os convidados estão sendo servidos. A cerimonialista define o momento apropriado para o corte do bolo (há eventos nos quais os convidados começam a se retirar mais cedo que em outros – por vários fatores aleatórios). A cerimonialista coordena com o DJ o toque da música para que a noiva jogue o Buquê e dá início. Em seguida coordena que o noivo jogue o Whisky. A cerimonialista distribui lembrancinhas e bem casados aos convidados que partem do evento.

Foto 4Ao fim da festa de casamento: A cerimonialista confere com o Buffet o consumo das bebidas alcoólicas deixadas pelos noivos. São recolhidos os pertences dos noivos deixados sob os cuidados da cerimonialista (chave do carro, carteira, documentos, véu da noiva, presentes, etc) e os entrega aos noivos. Ela entrega também o farnel para a lua de mel (Bolo, doces, salgados, que o Buffet separou para os noivos levarem).

Portanto, se você quiser fazer um evento sem contratar esse serviço, você pode, mas saiba que sempre existem imprevistos, problemas de última hora, fornecedores que não cumprem prazos e no grande dia você não poderá largar tudo para resolver esses empecilhos e durante a organização, saiba que você precisará de muuuuito mais tempo para pesquisar todos os protocolos a serem cumpridos.