“O REI DO PNEU?” – Em Pedra Lavrada história da compra de 89 pneus vira meme na internet

17/05/2017 15:040 comentários

PneusPARAÍBA GERAL – A divulgação da compra de 89 pneus no mês de março pela prefeitura de Pedra Lavrada, município de 7.035 habitantes localizada no Seridó Paraibano, dos quais 76 teriam sido destinados ao ônibus escolares, provocou espanto na população e a revolta de internautas que reproduziram a história tornando-a mais um meme da internet, onde o prefeito Jarbas de Melo Azevedo (PSD), foi chamado de “rei do pneu”, título que o prefeito declarou em nota ter achado bonito.

Dos 89 pneus, 76 teriam sido destinados para os 7 ônibus escolares em circulação no município, fato que provocou mais estranheza na população, pois mesmo se todos os pneus tivessem sido repostos, incluindo um pneu reserva, apenas 49 unidades seriam suficientes para equipar os sete veículos escolares.

O vice-prefeito João de Deus Barros (PT), confirmou a reportagem do Paraíba Geral, que pelo menos três ônibus estão fora de circulação por problemas mecânicos, onde dois estão com o motor batido.

Além dos 76 pneus para os ônibus escolares, pelo menos outras nove unidades foram adquiridas para um caminhão pipa e uma caçamba, além de outros quatro pneus para a viatura do SAMU, totalizando 89 pneus, custando R$ 76.740,00, dos quais R$ 31.200,00 já foram pagos. Os empenhos disponíveis no Site do Tribunal de Contas seguem com as seguintes notas fiscais nº 2539/2543/2544/2545/2546/2547.

Durante toda esta semana não se fala em outro assunto em Pedra Lavrada e a reportagem do Paraíba Geral procurou o prefeito Jarbas Melo para que ele desse a sua versão sobre o fato, entretanto, o prefeito não respondeu as tentativas de contatos da nossa reportagem.

Após a repercussão do caso, o prefeito publicou nota em sua página no facebook, onde reconhece a compra e ainda diz que o número de pneus é maior que os 89 que já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado, pois já seriam incluídos 02 pneus para um veículo D20 (que encontra-se quebrado), 02 pneus para a máquina Patrol, 02 pneus para a moto niveladora e 02 para a retroescavadeira, totalizando 97 (noventa e sete) pneus.

A oposição diz que irá levar o caso ao Ministério Público para esclarecimento dos fatos e a eventual punição se comprovada alguma irregularidade.

“Falta óleo de peroba e falta interpretação de texto! (Ou tá querendo subestimar a inteligência do ser humano), Qual foi a parte que o gestor não entendeu que nesses empenhos estão falando em pneus de ÔNIBUS? Ô.N.I.B.U.S. Aqui não está falando em pneus de retroescavadeira, SAMU, caminhonete, carro, bicicleta, carro de mão nem de baterias nem muito menos de serviços! Só queremos saber qual a frota de ônibus que o senhor colocou quase 80 mil em pneus, de ÔNIBUS, entendeu?! 76 pneus para os ônibus e só 7 estão em circulação os outros 3 e

stão parados desde o final do ano passado e dos sete que estão rodando não foram trocados todos os pneus.” Postou a internauta Nayanne Crissia no facebook.

“Na vdd Nayanne Crissia existe uma palavra chamada sinismo atribuída a pessoas que desfaz a verdade na frente de outros . Desde de quando li a matéria relacionada ao problema do onibus a dias atrás onde o prefeito teve à audácia de se pronuciar em público afirmando que so fazia 4 dias que estavam sem ônibus ,não espero mas nada , porque todos os estudantes sabem que naquela ocasião fazia 15 dias sem ônibus . FALTA S TRANSPARÊNCIA PARA O PREFEITO DA PERFEIÇÃO.” Publicou outro internauta, identificado como Wellison Cordeiro

“Aprenda conviver com o contraditório e VIVA A DEMOCRACIA!
Suas explicações demagogas podem convencer aos seus súditos, a mim não, poupe-as, você as terá que dar junto aos órgãos fiscalizadores.”, disse o internauta Guedes Caiuá no facebook.

Veja a nota do prefeito AQUI

Da redação Paraíba Geral

Veja os empenhos dos 76 pneus destinados aos ônibus escolares de Pedra Lavrada:

EMPENHO 68 PNEUS PARA ESCOLARES

 

EMPENHO 8 PNEUS PARA ESCOLARES

Deixe um comentário