Porque Lava Jato desistiu do depoimento de Tacla Duran, o ex-advogado da Odebrech que revelou um suposto esquema de propina na indústria da delação premiada?

09/01/2018 02:370 comentários

Tacla-Durán-Reprod.Por Cíntia Alves, do Jornal GGN –A força-tarefa da Lava Jato não quer explicar porquê desistiu de ir à Espanha para colher o depoimento de Rodrigo Tacla Duran, o ex-advogado da Odebrecht que ganhou os holofotes da mídia após revelar um suposto esquema de propina envolvendo a indústria da delação premiada em Curitiba.

Em dezembro de 2017, Tacla Duran revelou à defesa de Lula que uma audiência na Espanha estava agendada para o dia 4 daquele mês, com a presença confirmada de 3 procuradores de Curitiba – entre eles, Roberson Pozzobon e Orlando Martello. Mas nenhum dos membros da força-tarefa compareceu ao compromisso solicitado às autoridades espanholas pela própria Lava Jato.

Na última sexta (5), o GGN entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Paraná e solicitou aos procuradores que explicassem o motivo da desistência e informassem se há previsão de quando Duran será ouvido na ação penal em que é acusado de lavagem de dinheiro. Nesta segunda (8), a resposta obtida foi: “Sobre seu pedido, a força-tarefa Lava Jato não irá se manifestar.”

Leia mais aqui.

Brasil247

Deixe um comentário