SERIDÓ – Câmara aprova incentivo para ACS e ACE; propositura foi requerida pelo vereador Edinaldo Gu (VEJA)

29/12/2017 10:260 comentários

AGENTES 2A Câmara de vereadores de São Vicente do Seridó-PB, votou na manhã desta sexta-feira (29), o Projeto de Lei que autoriza Autoriza o Poder Executivo Municipal a pagar incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias, em cumprimento a Lei Federal nº 8.474/2015, fixado pela Portaria nº 314/2014 e dá outras providências.

A propositura foi objeto do Requerimento 021/2017 de autoria do vereador Edinaldo Norberto dos Santos (Gú), aprovado em 14/08/2017. 

Com a presença de vários ACS e ACE, o Poder Legislativo Municipal consolidou uma Lei que assegurará um direito de categorias que trabalham com a saúde preventiva, beneficiando diretamente a população, sobretudo mais carente.

“Fico muito feliz em ver uma propositura de minha autoria sendo atendida e beneficiando estas categorias que tanto bem faz a nossa população. Em 2018 a nossa bandeira de luta vai ser a aprovação do PCCR da Saúde”, disse o presidente da Câmara, vereador Edinaldo Norberto dos Santos (Gú). 

Apesar do Poder Executivo só ter enviado o Projeto de Lei dando o direito apenas a metade do incentivo, uma vez que, em Art. 1º foi encaminhado pelo Poder Executivo apenas o repasse de 50% do total recebido como incentivo financeiro adicional, os profissionais receberam a notícia com alegria, pois é um dinheiro extra que ajudará nas despesas do fim de ano. 

REQUERIMENTO DE GU

Da redação
Por Ediglei Cordeiro

 

 

Deixe um comentário