SERIDÓ – ‘Dia do Evangélico’ é comemorado em grande estilo, por igrejas, Poderes Executivo e Legislativo

30/11/2017 18:470 comentários

32d6200e-a8a2-4696-ad9f-99b9f1935f09O dia do Evangélico de São Vicente do Seridó, cidade distante 192 km da Capital João Pessoa, foi comemorado em grande estilo durante toda esta quinta-feira (30), em um trabalho integrado entre várias igrejas evangélicas, Poder Executivo e Poder Legislativo municipal. 

Com presença de pastores de várias denominações e as dependências da Câmara Municipal de Vereadores lotada, a reunião ocorreu sob a coordenação do Pedagogo, Jornalista o Ex-vereador: Ediglei Cordeiro Gonçalves, autor da Lei 13 de 23/11/2009, que instituiu o dia do evangélico no município.

Assembleia de Deus ministério Campina Grande, Assembleia de Deus Betel, Congregacional, Batista, Nação da Bênção, ACEV, Assembleia de Deus (Seridó), dentre outras denominações estiveram presentes e na oportunidade foram entregues cinco títulos de cidadania São Vicentina e Seridoense, tendo sido para três líderes evangélicos, além de uma professora e um ex-vereador:

O Pr. Marcelino Santos, da Assembleia de Deus Ministério Campina Grande, foi um dos homenageados, tendo recebido o título de cidadania, assim como a Missionária Maria das Dores (ACEV) e o Pastor Allan Danilo (Assembleia de Deus Betel) que também receberam a homenagem. A professora Laura Passos e o ex-vereador João Almeida Buriti, também receberam o título de cidadania.

“Uma Caminhada com Cristo”, um verdadeiro desfile de pelotões de evangelicos, seguindo a banda marcial da Assembleia de Deus Ministério Campina Grande, comandado pelo Pastor Marcelino Santos. Durante a noite, um culto na praça pública foi realizado em conjunto por todas as igrejas, incluindo algumas que não compareceram pela manhã, como Assembléia de Deus Ministério Paraíba, pastoreada pelo pastor Manoel Alcântara.

O dia do evangélico 

O dia do evangélico é comemorado a oito anos em São Vicente do Seridó, o evento ocorre no dia 30 de novembro e foi instituído pela Lei Municipal 13 de 23 de novembro de 2009, que decreta feriado no município, de autoria do então vereador Ediglei Cordeiro Gonçalves. Vários eventos foram programados para acontecer durante toda esta quinta-feira (30): 

05:00h Ocorreu uma alvorada, organizada pela Banda Marcial da Igreja Assembleia de Deus Ministério Campina Grande, sob a coordenação do Pastor Marcelino Santos;

08:00h Pastores e líderes evangélicos, foram recebidos pela prefeita Graciete Dantas (PSB), para um Café da Manhã;

10:00h Ocorreu a Sessão Solene na Câmara Municipal;

16:00h Uma Marchar com Cristo, concentração na praça central;

19:00h Culto Solene em praça pública com as igrejas evangélicas.

VEJA FOTOS

COMB 3 COMB 2

COMB 1

COMBINE 4 COMBINE 3 COMBINE 2 COMBINE 1 COMBINE 5

Da redação Paraíba Geral
Fotos: Capa – Otiniel Pessoa. Arquivo pessoal Juací Cordeiro e arquivo pessoal Graciete Dantas

 

Deixe um comentário