SERIDÓ – Programa desenvolvido pelo município aproxima saúde e educação com eficiência e recebe elogios da População

27/09/2017 20:170 comentários

Segundo 2O município de São Vicente do Seridó/Seridó, neste mês de setembro, está executando o Programa Saúde da Escola (PSE), que visa a integração entre educação e saúde; com ações permanentes nas 5 Equipes de Saúde da Família. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e toda comunidade escolar.

A população recebeu com satisfação e são muitos os elogios aos profissionais que trabalham no programa e a gestão municipal nas redes sociais. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde.

Um usuário de um aplicativo de mensagem instantânea, postou em um grupo local:” Garota 2Venho agradecer a Secretaria de Saúde pelos projetos feito diretamente aos alunos; dentistas e enfermeiras que visitaram as escolas, estão de parabéns”.

No Município o programa segue com diálogo entre comunidade escolar e Equipe da Estratégia Saúde da Família, a agenda de Educação e Saúde envolve interlocuções entre diferentes setores da sociedade e dos programas/políticas já em desenvolvimento no município, pela SMS São Vicente do Seridó.

Da redação com Assessoria
Colaboração: Elivani Amarante
Foto: Divulgação

Deixe um comentário