Veneziano diz que posição de Maranhão não é a do PMDB e se partido caminhar para a oposição ele deixará a legenda (OUÇA)

14/11/2017 17:420 comentários

veneziano-1-556x417Nesta terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho percorreu várias cidades do Seridó e Curimataú paraibano, assinando a ordem de serviços da adutora Trans Paraíba. Na caravana do governo do estado, entre vários deputados e lideranças, estava o deputado federal Veneziano Vital do Rego, e foi bastante aplaudido pela população presente no evento. Veneziano concedeu entrevista ao Portal Paraíba Geral na cidade de São Vicente do Seridó.

Ao ser questionado sobre a ida do Senador José Maranhão (PMDB), a convenção do PSDB e o seu discurso de possível convergência com uma candidatura das oposições, Veneziano foi enfático ao afirmar que: “o ex-governador José Maranhão, fala por ele…”

Veneziano deixou claro que espera a permanência do PMDB na aliança com o governador Ricardo Coutinho, construída desde 2014. Que se o PMDB tivesse uma candidatura ao governo do estado, ele apoiaria, pois é um defensor do partido, entretanto, se o PMDB caminhar para uma aliança com as oposições, contrariando grande parte das lideranças partidárias, ele desembarcará da legenda. 

“Vamos ter tempo, temos ainda até o mês de março, que é o mês que efetivamente os parlamentares terão o direito de poder fazer uma outra opção. Eu pessoalmente gostaria de permanecer no PMDB, mas, se o ambiente, as circunstâncias, assim não sugerirem, eu tenho que tomar outros encaminhamentos, escolhendo uma outra casa, na qual possa me sentir mais a vontade. disse Veneziano.  

O deputado peemedebista ainda disse que este não é um posicionamento restrito a ele, e sem citar nomes, disse que várias lideranças partidárias tem o mesmo sentimento.

“Eu tenho ouvido este posicionamento de outras lideranças do PMDB. Um levantamento em relação aos 26 municípios ainda governados pelo PMDB, pelo menos uns dez, já explicitaram o desejo de continuar com o apoio ao projeto político do governador Ricardo Coutinho”, disse o parlamentar.

Questionado se espera uma composição majoritária PSB/PMDB, o parlamentar não escondeu o desejo de que este projeto seja concretizado. 

“Uma composição PSB/PMDB será muito bom. Se foi feita uma aliança no segundo turno em 2014, por que não em 2018?”, Disse Veneziano

Veneziano disse ainda que, o governador Ricardo Coutinho realizou um conjunto de obras importantíssimas em Campina Grande, e citou: estradas, escolas, espaços de lazer, além de investimentos na área de saúde. O deputado falou que esta é uma realidade completamente diferente da propagada pela oposição ao governo, em relação a Campina Grande.

Veneziano concluiu a entrevista, dizendo que votou contra a reforma trabalhista e se declarou contra a reforma previdenciária, por que, vê mais pontos negativos que positivos e que seguirá desta forma, votando com a consciência e que, se o partido não aceitar o posicionamento dele, ele estará pronto pra deixar a legenda.

“Eu agradeço o tempo que fiquei, quatorze anos, fui prefeito pelo PMDB, deputado eleito pelo PMDB, agora eu não vou aviltar, não vou ofender a minha consciência, por conveniências do PMDB”, concluir assim a entrevista o Veneziano Vital do Rego.

Ouça na íntegra

Da redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet    

Deixe um comentário